Atrás do Espelho – A. G. Howard

0
792

Atrás do Espelho é o segundo livro da intrigante e psicodélica série “O Lado Mais Sombrio”, da autora A. G. Howard.

O primeiro livro, “O Lado Mais Sombrio”, é uma releitura dark de Alice no País das Maravilhas. Onde a protagonista é Alyssa Gardner.

Alyssa, é filha de Alison e tataraneta de Alice Liddell. Isso mesmo! A Alice do clássico “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.

Alyssa entrou na toca do coelho, vivendo aventuras bizarras e emocionantes no País das Maravilhas, onde foi coroada Rainha. Mas, acabou preferindo deixar os seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos.

Já, neste segundo livro, “Atrás do Espelho”, acompanhamos Alyssa, buscando viver uma vida normal, tentando ser quem ela era antes, com o seu namorado Jeb, seus pais, seus amigos, os preparativos para o baile de formatura da escola e a promessa de ter um futuro em Londres.

No entanto, Morfeu, o intraterreno gótico, sedutor e manipulador que ainda povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado de monarquia. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono e sofre com isso.

Então, quando não apenas Morfeu e a Rainha Branca, mas também, a Irmã Dois e a Rainha Vermelha, com o seu reino delirante, começam a invadir a sua vida real, Alyssa não pode perder o foco…

Ela precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões, ou perderá tudo aquilo que mais ama.

Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana na superfície … e a loucura tentadora e inebriante do mundo intraterreno de Morfeu, no País das Maravilhas.

Alyssa acredita já ter escolhido com quem ela quer ficar e também acredita já ter decidido quem ela deseja ser. Será?

 A finalização da obra foi surpreendente! Deixou um gosto de quero mais e uma enorme vontade de ler em breve o próximo livro da série (Ensnared). A obra está prevista para ser lançada nos EUA em 2015 e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Resenha de Fabiana Strehlow, resenhista do Arca Literária e do blog Expressões

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here