As Eleições de Aninha – G.L.Aires e Sibelle Sousa

2
874

“As Eleições de Aninha” é um livro de G.L.Aires e Sibelle Sousa. Um livro com Ilustrações, de Josemar Bernardo, muito criativas e de bom gosto.

 Aninha morava, junto a seus pais, em uma casinha bem simples e todos os dias saia com sua mãe para pegar água e irem até a escola. Eram sempre caminhadas longas e cansativas.

Aninha tinha consciência da dificuldade em que viviam e em como a vida de sua mãe era dura. Questionando a mãe se tinha vontade de ir morar em outro lugar teve uma resposta que a deixou mais curiosa.

 – Mãe! Você gostaria de vir morar em outro lugar?

 A Mãe pensou muito antes de responder, sabia que era difícil saírem daquele lugar. Mas o tempo passou, chegaram as eleições e Aninha percebeu algo diferente em sua rua, haviam pessoas trabalhando, faziam túneis, buracos no chão, era material para todo o lado.

Curiosa, correu pra casa e questionou a mãe sobre aquilo tudo. Dona Zila respondeu algo que criaria em Aninha uma conscientização cidadã.

 “As Eleições de Aninha” é um livro que fala sobre cidadania, compromisso, responsabilidade eleitoral, ensina a conhecer melhor seus candidatos e votar sempre naquele que tem as melhores propostas para sua vida e coletivo.

 Gosto muito dos livros infantis nacionais pois não são livros que criam estereótipos de princesas perfeitas nem apresentam à crianças fantasias surreais. Eles sempre ensinam algo e “As Eleições de Aninha” não é diferente

 É um livro muito bem pensado, com escrita simples de ser compreendida pelas crianças, as imagens são bem coloridas e bastante explicativas.

 Um livro muito recomendado para nossas crianças!

signature

2 Comentários

  1. Gostei da história, não sou muito fã de livros infantis, mas é muito importante para o desenvolvimento social de nossas crianças 🙂

  2. Parece muito bom. Gosto muito de livros infantis, pois sempre nos deixa uma mensagem especial, uma mensagem necessária e importante não somente para crianças, mas para adultos também e nesse momento em que o nosso país está passando essa história parece algo especialmente para nós brasileiros.

    Parabéns pela resenha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here