Apresentando a Série “13 Reasons Why”

10
2261

Esta semana o serviço de Streaming Netflix – uma de minhas paixões na terra – disponibilizou em seu catálogo de séries sua nova produção Original “13 Reasons Why”, e claro que eu não poderia deixar de conferir e dizer que… Está demais!!!

A série é baseada no livro “13 Reasons Why” mais conhecido no Brasil como “Os 13 Porquês” lançado pela Ática Editora, do autor Jay Ashe, onde tem como um dos narradores Clay Jensen, um rapaz que encontra na porta de sua casa uma encomenda endereçada a ele. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. Ao ouvir as gravações se dá conta de que foram feitas por Hannah Baker, uma garota que se suicidou semanas antes. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram ao suicídio. E Clay é um desses motivos e precisa descobrir como contribuiu nessa tragédia.

Aparentemente você pensa que será só mais uma série de que trata de dramas adolescentes, onde se encontra inseguranças, romances passageiros, personagens feitos para agradar a ala jovem, e o suicídio sendo usado como tema principal, algo para se chamar atenção… Porém, é muito mais que isso. O Suicídio ali serviu como âncora para pincelar muitos outros assuntos profundos – que pode até parecer algo irrelevante, mas que na sua essência pode ser catastrófico para algumas pessoas que não saibam lidar com certos assuntos – tais como o bullying, depressão, estupro, a auto aceitação, entre outros.

A série mantém o clima do livro e chega a ser melhor – minha opinião –, porque tiveram a preocupação deixar bem mais profundo os dramas internos que a história propõe, exploraram bem mais o contexto, além das boas atuações, não tem muitas reviravoltas, o que achei bacana, pois proporcionou mais tempo para o desenvolvimento dos personagens sem quebrar o ritmo deles. Pode até ser compara com outras tais como The O.C e Gossip Girl, mas tem uma essência singular.

Ela é produzida pela Cantora e Atriz Selena Gomez que comprara os direitos do livro e no elenco principal Dylan Minnette, interpretando “Clay”(e se você achar que o conhece de algum lugar, o mesmo ator interpretou o personagem “Alex” no filme “O homem nas trevas”) e a estreante Katherine Langford como “Hannah Baker”.

É divida em 13 episódios e está sendo um sucesso.

Vale a pena conferir.

10 Comentários

  1. Maxo que série massa, to gostando demais, cada fita um novo suspense. Recomendo. To aqui me segurando para não ver logo tudo de uma vez

  2. que série viciante é essa Fernando?! comecei ontem depois que vc postou no seu face e…… ual, nao me dê spoiler por favor kkkkk

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here