Anotações Da Lagarta Papinha – JackMichel

0
223

Em caráter científico Tatarana ou ainda Taturana são nomes pelos quais se identificam as larvas urentes dos lepidópteros, podendo ser chamadas também de lagarta de fogo, bicho-cabeludo, etc.

Analisemos aqui uma lagarta diferente das comuns. Papinha é um inseto profissional, específico, dotado de recursos necessários para desenvolver sistemas com requisitos próprios, onde o resfolegar do trabalho resulta na vitória diária.

A sucessão dos dias, tudo o que acontece em seu cotidiano é cuidadosamente anotado em seu caderno, no qual são registrados acontecimentos do seu dia a dia.

“Hoje é Segunda-feira. O meu dia preferido da semana”… à tarde: “Voltei para casa bastante satisfeita. Pois trazia a minha sacola carregadinha de folhas de feijão-verde”… e à noite: “Neste exato momento, estou sonolenta”.

Temos a mostra um hebdomadário extremamente sucinto, quiçá um semanário de segunda-feira ao domingo, no qual o espaço dos sete dias transcorre consecutivo quer seja em esclarecedores comentários simplificados em notas, apontamentos.

“Hoje é Terça-feira. Dia de muito trabalho. Por isso, eu resolvi fazer uma rápida faxina”. Já no meio da semana registra: “Hoje é Quarta-feira. Dia ideal da semana para fazer visitas”… à tarde toma nota dos eventos daquele dia: “Acabo de voltar, feliz da vida, da casa de Azedinha”… e também à noite: “Estou neste momento em minha cama esperando o sono chegar”. Na Quinta-feira de tarde revela: “Neste instante, o meu bolo já está assando no forno”… e à noite: “Comi cada bocado do meu bolo”. No dia seguinte pela tarde lembra: “Já são 6hs da tarde. E eu continuo paralisada, somente respirando”. Sábado de noite: “Felizmente, a dor de cabeça foi embora. E eu estou livre para jantar e repousar”.

Há de se ver que anotar é por à vista a delícia de se viver, nem que seja pela mágica fantasia de uma lagarta.

“Finalmente descobri que, a verdadeira felicidade, é aquela que encontramos em nosso dia a dia” diz ela no Domingo, terminando por dar a todos uma bela lição de vida.

Dica de ótima leitura para pessoas de todas as idades!

Resenha de C. Charriot – Assessoria JackMichel

Resenha cedida, pela autora, para efeitos de divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here