Anjo da Morte – Pedro Bandeira

0
1695

O livro O Anjo da Morte de Pedro Bandeira, publicado pela Editora Moderna, conta as história dos  karas (magri ,crânio,chumbinho, Miguel e Calu) um grupo de adolescentes sofrem com a perda do professor de teatro de Calú Salomam Friedman, que foi assassinado na estreia da obra de Rei Lear, uma obra de Shakespeare. Quando Calú viu seu querido amigo e professor morto diante de seus olhos jurou achar o assassino que cometeu aquele crime. Na mesma hora o detetive Andrade, amigo dos karas já estava investigando .

Os karas ajudam na investigação da morte de Sol. Calú se lembra que Sol participou da segunda guerra mundial e que escapou junto com Ferenc Gabór e Davi Segal  do campo de concentração de Sobibór na Alemanha . Ferenc estava vindo da França expor os quadros de Davi que tinha morrido depois de escaparem do campo de concentração e acontece uma explosão executada por Kurt Kraut (o Anjo da Morte) na segunda guerra mundial .

Ferenc veio ao Brasil expor as obras e na exposição ele foi à uma sala reservada e tentou se suicidar, mas não deu certo então ele ficou ferido. No hospital policiais e agentes federais se uniram e descobriram que tudo tinha a ver com uma ação nazista. Os nazistas contavam com a chegada de um menino chamado Max Godson que era conhecido como o “esperado”.

Chumbinho se parecia demais com Max , então a ideia de Chumbinho fingir ser o Max e Calú, seu companheiro. Como o avião em que os verdadeiros nazistas estavam pousou em outro aeroporto, um informante transmitia a ação dos meninos verdadeiros para que Calú e Chumbinho fizessem o mesmo. O plano deu certo, pois uma bomba de fumaça explodiu no aeroporto e os meninos  foram capturados por um helicóptero. Foram recebidos no castelo normalmente, nem parecia que eram impostores.

O restante do grupo descobriu que o velho era Kurt Kraut e também que ele teria matado Sol porque só ele poderia reconhecê-lo….muita coisa acontece no desenrolar do enredo…No final descobriram muitas outras coisas, que você poderá descobrir lendo essa grande obra literária de Pedro Bandeira. Eu adorei e recomendo!

Resenha de Victória Manuela, resenhista mirim do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here