Amor no Ninho – Maribell Azevedo

0
536

Sinopse: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.

“Fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante alguma coisa surgiu dentro de mim. Apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro eu chamaria de amor.”


Resenha: Amor no Ninho foi uma bela surpresa! Escrito por uma autora nacional que eu não conhecia – Maribell Azevedo – a trama cativa desde o princípio. O livro integra uma duologia e este é o primeiro volume.

A autora aborda um tema delicado e de certa forma tabu: o amor entre irmãos de criação, o que faz com que a história não fique apenas na questão do romance, com pegada new adult. Vai bem além disso, por conta da temática.

A história é ambientada em Londres e Marina é uma menina de aproximadamente 7 anos, descendente de brasileiros imigrantes. Ficou órfã recentemente e por não ter familiares próximos foi parar num orfanato. Pouco tempo depois ela é adotada pela família Harrison, e ganha novos pais, além de duas irmãs – Maggie e Catie, e um irmão – Daniel.

A família recebe Marina com muito amor e com o passar do tempo os laços ficam tão fortes que ninguém lembra que Marinha é adotada, ela torna-se uma Harrison como todos os outros.

Logo de cara , ao se conhecerem, Marina e Daniel sentem algo muito forte, uma ligação que só vai crescendo com o passar do tempo. O período da adolescência é confuso e tenso, pois o sentimento que cresce entre eles extrapola, e muito, o amor fraternal, esperado entre irmãos.

Nesse ponto surge a questão principal do livro: Daniel e Marina, apesar de não terem laços sanguíneos foram criados como irmãos, e é assim que todos os veem. O que seria mais correto? Reprimir  e continuar sufocando esse sentimento ou assumi-lo e correr o risco de magoar profundamente seus pais e chocar as pessoas que convivem com a família?

Depois de muitos desencontros e dúvidas eles se declaram e aceitam que o que existe entre eles é amor, um amor avassalador e que não pode ser mais contido. A partir daí a trama fica mais densa, pois as consequências dessa escolha se tornam imprevisíveis.

É possível, ao ler a história, sentir a angústia dos protagonistas. É possível também se colocar no lugar dos pais deles e das pessoas com quem convivem. Não é uma situação fácil, para nenhum dos lados.

Apesar da temática polêmica, o modo como a autora descreve os sentimentos de Daniel e Marina são de uma pureza surpreendente. A situação deles é pesada e tensa, mas o romance que vivem é bonito e simples.  Daniel e Marina parecem viver entre dois mundos, o que envolve toda a polêmica e as consequências da relação deles e o universo particular que constroem, e no qual são apenas duas pessoas que se amam profundamente, sem o peso das convenções e do sobrenome que compartilham.

A escrita da autora é muito boa, as cenas de amor entre o casal são encantadoras. Os personagens secundários, como Shanti e Lance – os melhores amigos do casal, também são ótimos e dão um tempero especial à história.

Por fim, temos um final capaz de acabar com qualquer leitor, um acontecimento inesperado muda o rumo de tudo e faz com que esse casal, que já travava tantas batalhas diárias tenha uma luta ainda maior pela frente.

Estou louca pelo segundo volume da trama, que promete ser ainda mais intenso !

Recomento muito a leitura, você vai se surpreender !

Resenha de Michelle Lebre, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here