Amanda Arbex

2
766
  1. Fale-nos um pouco de você.
    Me chamo Amanda Arbex, tenho 31 anos, sou escritora, historiadora, maquiadora profissional e mãe da Alexia. Sou carioca, moradora de bangu, lugar mais quente do Rio, mas eu gosto mesmo é de frio. Sou jogadora de RPG e fanática por leitura. Acabei de finalizar um livro e espero logo logo poder publicá-lo
  2. O que vc fazia/faz além de escrever? De onde veio a inspiração para a escrita?
    Amo os livros desde nova, cresci em uma família que me ensinou os valores da leitura. Também sou jogadora e mestre de RPG, e muitas vezes é das aventuras que tiro minha inspiração para a escrita. Além disso sou maquiadora profissional que é para mim outra forma de arte.
  3. Qual a melhor coisa em escrever? 
    Para mim é poder dar vida a personagens, histórias, que as pessoas possam se apaixonar e se inspirar. Além de poder passar lições, e ideias positivas que possam motivar o leitor na vida.
  4. Você tem um cantinho especial para escrever?
    Ainda não possuo meu cantinho, escrevo na minha cama, mas estou preparando um lugar especial para mim.
  5. Qual seu gênero literário? Já tentou passear em outros gêneros?
    Amo os romances sobrenaturais, mas sempre quis me aventurar na literatura policial, mas ainda não tive coragem.
  6. Fale-nos um pouco sobre seu(s) livro(s). Onde encontra inspiração para título e nomes dos personagens?
    Finalizei um livro recentemente com uma amiga e estou em andamento com outro. O primeiro é um romance sobrenatural onde contamos a história de uma jovem que se descobre bruxa. O livro mostra o desenvolvimento da jovem em meio ao mundo sobrenatural, onde há bruxos, vampiros, lobisomens e outros mais. Buscamos a inspiração para o nome do livro, ascensão, de forma que se encaixasse completamente no contexto da história. Os personagens, tentamos manter nomes simples e fáceis de serem encontrados a nossa volta. Já o livro que estou escrevendo no momento, mesmo sendo também um romance sobre bruxas, tem uma pegada mais sombria e mais adulta. O nome do livro ainda é segredo, mas também tem uma relação intima com a história. Os nomes dos personagens retirei de aventuras de rpg.
  7. Qual tipo de pesquisa você faz para criar o “universo” do livro?
    Com a ideia principal da historia em mente, começo a pesquisar sobre os lugares onde quero que se passe o enredo, então começo a guardar fotos e historia dos locais. Depois busco inspiração para a descrição dos personagens, criando assim uma ficha com a historia dos mesmos. Por fim, começo a colocar tudo no papel e o que for necessário vou pesquisando durante o desenvolvimento.
  8. Você se inspira em algum autor ou livros para escrever?
    Me inspiro muito na escrita da Nazarethe Fonseca e do André Vianco, além de outros autores nacionais. Busco também inspiração nos livros da Colleen Houck, Anne Rice e outros
  9. Você já teve dificuldade em publicar algum livro? Teve algum livro que não conseguiu ser publicado?
    Ainda estou na luta para publicar o primeiro livro, por conta do investimento que é preciso fazer. Com a crise financeira do nosso país, ainda não tive a chance para pagar o investimento que as editoras pedem.
  10. O que você acha do novo cenário da literatura nacional?
    Estamos cada vez mais cativando os leitores brasileiros, nossa literatura tem ganho mais espaço a cada dia, mas ainda temos uma longa caminhada para crescer ainda mais.
  11. Recentemente surgiram vários pessoas lançando livros nacionais, uns são muito bons, outros nem tanto, outros são até desesperadores, o que você acha sobre este boom?
    Bom, eu acredito que mesmo que temos muito mais oportunidade hoje, as editoras precisam olhar melhor o que está sendo publicado, muitas vezes livros bons estão sendo privados de ir a publico, para que livros de qualidade ruim esteja nas prateleiras.
  12. Qual sua opinião sobre os preços elevados dos livros nacionais?
    Acho ruim, creio que isso impede o acesso de muitas pessoas a literatura, poderíamos ter preços mais baixos, permitindo assim que uma pessoa que tenha pouco pode aquisitivo compre e que alguém que possa comprar, leve mais livros para casa.
  13. Qual livro você falaria: “queria ter tido esta ideia”?
    Ah os livros da série Deuses do Egito e a maldição do tigre. Amo esses romances e amo história em si, gostaria de ter tido essas ideias.
  14. Se tivesse que escolher uma trilha sonora para seus livros qual seria?
    Para o ascensão um bom rock como metálica e outros. Já meu novo livro combina mais com as musicas tocadas pela banda Apocaliptica e outros rocks mais pesados como Black Sabath, In this moment e outros.
  15. Já leu algum livro que tenha considerado “o livro de sua vida”?
    Sim, O Historiador de Elizabeth Kostova
  16. Você tem novos projetos em mente? Se sim, pode falar sobre eles?
    Meu livro atual, está quase na metade, com intensa pesquisa sobre bruxas, a história da Gália, Roma, natureza e outras coisicas mais.
  17. Você acompanha as críticas feitas por blogueiros nas redes sociais? O que você acha sobre isso?
    Nem sempre, vejo poucas criticas, por falta de tempo mesmo. Por isso não posso opinar bem sobre o assunto.
  18. Se pudesse escolher um leitor para seu livro (escritor, alguém que admire) quem seria?
    Adoraria que a Nazarethe Fonseca e o André Vianco pudessem ler.
  19. Qual a maior alegria para um escritor?
    Finalizar a história e olhar tudo pronto, do jeito que eu queria é o melhor para mim. Mas é maravilhoso quando alguém lê aquilo que escrevi com tanto carinho, melhor ainda quando a pessoa se sente satisfeita com o que leu, dá um feedback positivo e indica a história para alguém.
  20. Deixe uma mensagem a nossos leitores e para aqueles que estejam iniciando no mundo da escrita literária.
    Leiam sempre que puderem, leiam aquilo que goste e até aquilo que você não é muito fã. Leia da literatura ao livro de auto ajuda. Sempre busque o conhecimento, seja sobre você mesmo, sobre um romance ou sobre um fato verídico passado. Estude, busque viajar nas histórias e escreva as suas, crie um mundo, um universo, uma vida.

    Quer seu livro divulgado por nossa equipe? Clique aqui e saiba como!

2 Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here