Almas Gêmeas – Fatima Friozi

0
691

Biografia: Fátima Friozi, Filha de Garcia Luiz e Floripes Rossi. Mudou-se para Campinas no ano de 1981, e retornou para a cidade Natal no ano de 2003, Santa Rita d’Oste. SP.

Aos 15 anos, no ano de 1979 escreveu a peça de teatro. E agora mamãe?  Que foi encenada no mesmo ano por estudantes da mesma escola que frequentavam. Em 1988 duas obras; O milagre do Amor e Um só destino; foram radializadas como histórias do sertão pela Radio Dinâmica da cidade de Santa Fé do Sul. Em 1991 escreveu a peça infantil; O Morceguinho que virou donzela; vertida para o inglês e apresentada pelos alunos do Colégio Ateneu de Campinas; SP. A peça concorreu centre várias num concurso promovido pelo colégio, classificando-se em primeiro lugar. Em 1997 escreveu a peça teatral; Numa noite de Natal; que foi encenada na semana de Natal, na igreja São João Batista, em Campinas — SP. Em 1999 a peça de 1991, se transformou num livro infantil, editado pela Komedi, de Campinas SP. Em 2000 participou da IV Coletânea Komedi, com o conto NATHAN e também se integrou o conjunto de obras do CPAC Centro de Poesia e Arte de Campinas, com os poemas Menina, Onde encontrá-la? E poema, no livro Devaneios. Em 2001 participou da V Coletânea Komedi, com o conto depressão e o poema: O que é impossível? E fez homenagem ao Brasil 500 anos. Em 2005 o primeiro livro da série Almas Gêmeas — Laços e Espinhos —, foi editado pela Komedi. No ano de 2009 a peça O Morceguinho que virou donzela, foi encenada pelos alunos da escola E.E. Professora Maria Dores F. Rocha, Santa Rita d’oeste: SP. No ano de 2013 o livro Sacrifício Final, foi lançado pela editora internacional Seven system Internacional.


 

Sinopse: A narrativa se passa em torno de almas gêmeas que encarnam em personagens distintos, em diferentes momentos e até em diferentes épocas… Isso ocorre para que uma profetização divina, de um estaria destinado ao outro, se cumpra… Entretanto, as ações e imperfeições humanas, principalmente os desejos irrefreáveis e mesmo as circunstancias, acabam por empurrar as personagens por caminhos que se cruzam, mas que não cumprem com os desígnios divinos. A vida das personagens se entrecruza com fatos históricos marcantes da vida brasileira e mostra personagens reais ao lado dos fictícios, dando à narrativa uma linha temporal organizada e com nítidos traços de verossimilhança, ou seja, atribui a fatos criados ficcionalmente um claro efeito de verdade, o que prende e orienta o leitor nos inúmeros descaminhos percorridos pelas almas gêmeas…De modo geral, a história aborda o tema da reencarnação e de presença dos espíritos acompanhando os atos humanos, neles interferindo na medida de suas capacidades, mas apresenta o ser humano como aquele que sempre, em última instância, determina o rumo real de sua vida, mesmo contrariando desígnios divinos… O livre-arbítrio é a marca presente numa releitura humana dos destinos traçados espiritual e divinamente por entes superiores… É uma história que mostra o ser humano em toda a sua plenitude: seu lado carnal, com vícios, defeitos, arroubos, limitações e outras imperfeições: mas também seu lado divino, cumprindo, mesmo que por linhas tortas, o destino traçado aos seres que não são apenas matéria, mas feitos à imagem e semelhança de um ser superior…

Histórias de amor que ultrapassam todos os limitem de vida, morte e reencarnação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here