Sinopse: Alena deixou deixou de ser quem é pelo motivo mais banal do mundo: amigos falsos e popularidade. Após ser aceita no grupo especial da escola quando ainda era do primeiro ano do ensino médio, foi transformada em uma delas: bonita, metida e malvada, e não se orgulha nem um pouco disso. Dois anos e meio depois, totalmente imersa nesse mundo, Alena conhece uma pessoa que pode ajuda-la a sair. Luka é novo na escola e com apenas alguns encontros casuais, faz Alena enxergar que o mundo vai continuar a rodar caso ela deixe seu grupo atual e vá viver quem é. E isso a admira, pois Luka é cego. “Além do Céu e Mais Um Dia” aborda vários temas, presente no cotidiano dos jovens ou não, como superação, amizade verdadeira e ser quem realmente é. Um romance repleto de viravoltas e descobertas alarmantes.

Resenha: Este livro físico foi lançado agora em julho pela autora nacional Hellen Pimentel; que após grande sucesso na plataforma digital Wattpad resolveu lançar o livro físico pela Editora Vecchio. É um livro curto com apenas 13 capítulos e 162 páginas recheadas de grandes aprendizados.

Alena hoje é uma jovem de apenas 18 anos que teve que mudar de cidade devido ao novo emprego da sua mãe. Ela se depara com um mundo totalmente diferente, onde o dinheiro fala mais alto. Para se livrar do bullying sofrido na escola, ela acaba aceitando a amizade de Melissa; que é a verdadeira rainha má da escola; e como consequência disso a manipulação sobre sua vida. 

Luka estuda na mesma escola que Alena, e ele é responsável por toda a mudança que a mesma vai passar.k Luka é deficiente visual, o que faz Alena o admirar ainda mais por toda a sua superação e garra. E então ela percebe o quanto estava cega esse tempo todo, tanto quanto a suas atitudes, amizades e principalmente ao seu namoro com Dante.

O envolvimento entre Alena e Luka vai acontecendo naturalmente, a partir dessa relação dos dois é que a história começa a nos deixar vidrados no livro e claro que não darei spoiler, só posso dizer que o livro é excelente e vale a leitura do mesmo.

      “— Qualquer relacionamento que exija de você algo que você não é, não é um relacionamento; é exploração.”

O livro possui uma narrativa em primeira pessoa, vale destacar que os personagens secundários agregaram muito na história. A capa do livro é linda e foi bem representada por uma cena linda vivenciada pelos dois.

Nesse livro o autora Hellen Pimentel conseguiu ser impecável no que se propôs a levar ao conhecimento de nós leitores, abordando assuntos polêmicos como amizade tóxica, bullying, relacionamento abusivo, a falta do relacionamento com os pais e estupro; porém nada foi romantizado. Se você ficou com curiosidade para saber o que acontece no final com Alena, entre em contato diretamente com a autora e garanta já o seu exemplar. E aí o que você achou da resenha? Deixe sua opinião nos comentários.

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here