Água para Elefantes – Sara Gruen

0
430

Jacob Jankowski tem 93 anos,vive numa casa de repouso

e nunca fala do seu passado.Até que um circo chega a cidade,despertando as recordações de sua juventude. Quando li a sinopse do livro não achei interessante!

O fato de um senhor de 93 anos contar uma historia não chamou minha atenção..e esse foi meu erro. Deixei um livro maravilhoso guardado na estante por mais de um ano.

Não tem como não se apaixonar por Rosie!Não tem como não torcer por Jacob e Marlena.Não tem como não sentir um carinho imenso pelo Jacob de 93 anos que nos conta suas recordações.

Se a gente fechar os olhos da até pra enxergar Rosie movimentando sua tromba.

Como diz na sinopse do livro:

“Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador,construido com tamanha riqueza de detalhes que é quase possivel respirar sua atmosfera.”

 Realmente o livro é fantastico.Me prendeu do começo ao fim.Apesar de gostar de elefantes eu nunca havia mergulhado tão profundamente na vida desses animais tão inteligentes.

Uma lição que tiro desse livro:

 Quando um idoso quiser contar uma historia ouça com atenção!Ele pode nos levar ha um mundo fantastico com suas lembranças.Foi assim com Jacob!Eu demorei tanto a querer ouvir sua historia e perdi durante muito tempo uma viagem fantastica! Uma historia linda e comovente! Pra se ler e guardar com carinho no coração!

Uma verdadeira lição quanto a maneira de tratar nossos idosos.Ha partes do livro que eu parava e ficava imaginando como pessoas reais nas condições de Jacob devem se sentir.

Um livro excelente!

 Resenha de João Soares, resenhista Parceiro do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here