Adorável Cretino – Camila Ferreira

0
923

Sinopse: Jason Hoffman é um empresário bem sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade atraente e sedutora, ele sabe exatamente o que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo.
E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá que reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no meio corporativo.


Resenha: O livro pode ser considerado um romance hot, mas sem cenas ou descrições muito explícitas. Já com relação ao linguajar utilizado, temos alguns palavrões e termos mais fortes, mas nada que seja exagerado.  A fórmula desse tipo de livro é bem batida, mas o que diferencia a história de Camila Ferreira das demais é a pegada de humor que a trama tem. As situações pelas quais os personagens passam são muitas vezes hilárias e fazem rir bastante. Outro fator interessante é o modo como a autora constrói a narração, sempre em primeira pessoa, ora Jason, ora Hellen, mas sempre como se estivessem conversando, interagindo com o leitor.

Jason é a representação do que há de mais detestável em um homem: convencido, arrogante, cafajeste e cretino, muito cretino. Ele é extremamente machista e trata as mulheres como objetos a serem usados e sem respeito algum. Hellen também não é lá a imagem da moça boazinha, tem um temperamento teimoso e forte, o que os coloca, inevitavelmente, em rota de colisão.

As circunstâncias fazem com que, após terem um primeiro encontro desastroso eles se reencontrem como chefe e subordinada. O resultado é uma situação constrangedora e engraçada, mas ao mesmo tempo a atração entre os dois fica cada vez mais irresistível.

Esse sentimento vai resultar em uma mudança no comportamento de ambos, ao mesmo tempo em que eles mergulham nessa paixão, apesar dos conflitos internos que ambos têm e da dificuldade de se entregar totalmente.

O livro tem uma continuação “Adorável Cretino: quando o amor torna-se irresistível”, que tem foco no que acontece quando o casal protagonista decide dar um passo a mais na sua relação.

Adorável Cretino é um livro divertido, com linguagem e narrativa simples, para se ler sem nenhuma pretensão. Se você gosta de romances na linha hot, melhor ainda.

Resenha de Michelle Lebre, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here