Abdução – B.A. Garrett

4
1004

Abdução é um dos livros mais diferentes que eu já li, na verdade foi a primeira vez que leio um livro com essa temática sobre extraterrestres e devo ressaltar que gostei bastante. Trata-se de um livro rápido, sem rodeios, a história se desenvolve em uma frequência muito boa, onde é preciso ler com atenção para acompanhar o desenrolar, mas ao mesmo tempo é impossível sentir tédio.

O livro conta a história de uma mulher chamada Janete, que perdeu os pais muito cedo e desde então foi criada e apoiada por uma senhora chamada Isaura, que se tornou como uma mãe para a moça. Tudo corria bem e apesar das pouquíssimas lembranças que Janete possuía dos pais, ela seguia sua vida da melhor forma, trabalhava muito, frequentava a igreja, estava na faculdade, onde inclusive começou a trabalhar como monitora, mas tudo mudou quando em um dia como outro qualquer, Janete é sequestrada e acorda vários dias depois em uma cama de hospital, onde descobre que estava esperando um filho do seu raptor.

A partir desse momento a vida de Janete começou a mudar, a jovem começou a ter alucinações, que posteriormente compreendeu que se tratava de lembranças do período em que foi sequestrada, apesar do sofrimento e da confusão mental pela qual estava passando, Janete decide por seguir com a gravidez mesmo sabendo que a criança era fruto de uma barbaridade e então, aos poucos foi percebendo que tudo pelo que passou na verdade tratava-se de um plano louco de seres que estavam bem longe serem humanos.

Gostei desse livro e da forma que a autora escreveu. É uma história que prende a atenção do início ao fim, é um livro pequeno, é possível ler em pouco tempo, possui uma capa bem sugestiva, que traz elementos que aparecem durante a história. Os personagens são simples, mas uma simplicidade que chama a atenção e faz deles muito interessantes. Temos a Isaura que é uma senhora muito simpática e uma mãe amorosa, apesar de não ser a mãe verdadeira da Janete, o Frei Castilho é um religioso amigo das duas mulheres e sempre muito carinhoso, tem sempre bons conselhos e uma palavra amiga, conhecemos também o doutor Daniel, um jovem médico que demonstra bastante interesse na Janete desde que a encontra pela primeira vez e finalmente a própria Janete, uma jovem determinada, que trabalha, estuda, enfim, que é gente como a gente e por isso gostei bastante dela.

Indico esse livro para todos que gostam de uma história cheia de aventuras e elementos surpreendentes, indico também para quem gosta de adentrar em temas diferentes e principalmente temas que ainda são desconhecidos, que ainda são misteriosos e que aguçam o imaginário das pessoas. Essa é uma história muito legal cheia de reviravoltas, o final foi surpreendente, bem diferente do que eu imaginei quando comecei a ler e ao final eu só pensava uma coisa: preciso urgente da continuação, é muita tensão, e com certeza o livro 2 será ainda melhor que o 1.

Até breve

signature

4 Comentários

  1. Obrigada Vanessa, é uma história bem legal e você como sempre, acompanhando as resenhas. Continue acompanhando e não deixe de conferir esse livro.

  2. Ótima resenha como de costume, sempre acho muito interessante essas histórias misteriosas, já gosto de mistérios e aventuras, obrigada pela indicação, tenho certeza que vou gostar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here