A Revelação Final – parte 2 – Êxtase – Luis Claudio Araújo

0
682

Em Extase, temos a continuação da primeira parte, onde Gabriel continua sua luta em ficar o mais no anonimato possível com a Irmandade desde que foi feita a Revelação Final por Max, seu líder. Os mesmos personagens estão de volta. Há o retorno de Milla, e o reaparecimento de Giselle, também iniciada na Irmandade, que ele suspeitava que seria o Arauto em cumprimento da visão de Max.

Depois de algum tempo, desde a revelação feita por Max, Gabriel tinha evitado encontro com o mesmo, no entanto, ao reencontrar Giselle na casa noturna Templo de Delphos, de propriedade, claro, de Max.

Gabriel fica meio arredio quando Max convida Gabriel e Giselle para o camarote e lá, Max explica em termos parte do que aconteceu em sua vida e do que pode ser a revelação.

Mas é quando está com Giselle em uma noite bem sensual erótica que Gabriel fica sabendo através de uma visão dela quem seria o Arauto.

Na primeira parte, algo que não foi comentado, mas agora aqui deixo o registro, Gabriel tem uma visão em uma de suas transas. No auge ele vê uma outra pessoa e chega a falar com ela. Em contrapartida, essa outra pessoa também está transando e chega a ter uma visão onde também fala com a pessoa.

Percebe-se agora que eram Gabriel e o Arauto ficaram ligados pelo khi durante as suas respectivas transas. E agora, depois da visão de Giselle, Gabriel fica sabendo até mesmo o nome da pessoa.

Eu pessoalmente gostei mais dessa segunda parte que da primeira, talvez porque houve algumas explicações do que ficou em aberto na primeira parte. A narração ficou mais intensa e fluiu muito mais rápida que a primeira. Inclusive me deixou mais curioso.

 Resenha de Antonio H. Fernandes, resenhista do Arca Literária e do Navio Errante

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here