A Queda dos Deuses – Eduardo B.S. Silveira

3
948

Recém lançado pela CRV o romance de Eduardo B.S. Silveira “A Queda dos Deuses” propõe muita ação e  aventura ao mesmo tempo que faz um convite à reflexão sobre os valores universais, questionando à luz da ética e da estética, as grandes conquistas humanas.

Ambientada em um universo próprio, a saga descreve com tintas medievais uma sociedade injusta e ambiciosa na qual a nobreza, muitas vezes alheia às mazelas da maioria da população, alega descendência divina.

Quando a concepção politeísta é confrontada por uma postura igualitária e monoteísta uma guerra sem precedentes impacta a vida dos cinco reinos.

Ações que podem levar à unificação desses reinos, em um novo império, ou ao fim da civilização.

São contrapontos importantes, tais como coragem e covardia; lealdade e traição; amor e ódio que revestem de caráter épico uma aventura no melhor estilo “capa e espada” impressa por grandes nomes da literatura universal na envergadura de um Alexandre Dumas ou Sir Walter Scott.

A anatomia das melhores e piores características humanas frente aos temas universais é feita pela confrontação de dois extremos da estrutura social desse universo.

De um lado um rei, inteligente e perspicaz que desafia a tradição da religiosidade que sustenta o poder de sua própria dinastia e, por outro, um simples camponês que inconformado com as injustiças que permeia sua realidade propõe uma revolta contra o status quo dessa sociedade.

Dono de um estilo único, Eduardo B.S. Silveira, consegue com muita originalidade enredar o leitor nas teias dessa fantástica aventura, na qual o enredo de uma saga tipicamente medieval não precisa nem de feiticeiros e nem de dragões para decolar.

Sem dúvida uma ótima leitura.

Por: Mustafá Ali Kanso do blog Hype Science

Compre este link aqui!

Divulgue sua resenha conosco, saiba como clicando na imagem abaixo:

3 Comentários

  1. Olá, Eduardo, é um prazer divulgarmos o seu talentoso trabalho literário, seja sempre bem-vindo!

  2. Agradeço o profissionalismo da equipe da “Arca Literária”, a qual cumpriu rigorosamente com o estipulado. Considero uma grande forma de divulgação de livros, e recomendo para os autores que queiram ver seus trabalhos cada vez mais conhecidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here