A Profecia – David Seltzer

6
918

O livro foi indicado pela Ceiça do Arca Literária, e não me arrependo, foi uma leitura super cativante.

 Sinopse: Em 1975, o anticristo nasceu. Uma criança protegida pelas forças do mal. Nascido de um chacal no dia seis de junho as 6:00 da manhã, o pequeno Damien foi adotado por uma família, que teria sua vida mudada pela criança que possuía o número 666 marcado em sua cabeça.

 Somos apresentados ao casal Jeremy e Ketherine que torcem para conseguir ter um filho, mas por infelicidade mais uma vez não conseguem. Mas encontram uma saída ao serem abortado por uma pessoa que mostra uma criança, que acabou de nascer e foi abandonado pelos pais. Essa criança vem a ser o Anticristo.

 Após ser recebido pelo casal, eles o registram com o nome de Damien, para mim ele é apresentado pelo autor como personagem principal, mas durante a leitura eu o vi como personagem secundário, que não tem uma ação direta, mas é necessário à sua existência para que tudo aconteça. Aliás, para mim foi uma surpresa e um ponto interessante no livro, porque eu pensei que o menino fosse “tocar o terror”, mas na verdade são raras às vezes em que ele aparece ou fala, mas, sua presença é forte em todo momento. Ele não fica esquecido dentro da história.

 Damien, é um garoto diferente, percebe-se que ele é muito calado, não interage com tanta facilidade, e até mesmo os seus pais, e outros fatos que o torna completamente estranho. Apesar de ter essa personalidade, Damien, em determinados momentos, você o enxerga apenas como uma criança. Mas ele vai mostrar suas garras sempre que possível.

 Ele terá uma baba, que na verdade é uma aliada para que o Anticristo conquiste tudo aquilo para realizar com sucesso sua missão. Conforme o livro vai ingressando para a reta final, o livro só vai melhorando. Deu 4/5 estrelas no meu Skoob, o autor nos cativa de uma forma tão autentica que me fez terminar esse livro o mais rápido possível, mesmo sendo um livro pequeno, o livro é cheio de detalhes, no meio da leitura descobri que esse livro já virou filme e até tinha assistido a muito tempo e após a finalização fiquei com mais vontade em assistir novamente, pois não lembro do filme como um todo.

 Se você gosta de fantasia e de um livro com uma proposta diferente, você vai adorar esse livro, leia com a mente aberta, apesar de tudo, eu o encaro como um livro de pura ficção.

signature

6 Comentários

  1. Oi, Vinícius!
    Eu assisti ao filme (séculos atrás…rs) e no ano passado assisti a primeira temporada da série “Damian” que o menino, suposto anticristo, é adulto. A série também é ótima… Nem preciso dizer que fiquei com vontade de ler o livro depois da sua resenha.
    Bjs!

  2. Fiquei interessada, gostei da sua resenha. Parace um história cheia de surpresas. Já ouvi falar do filme, mas não sabia que tinha livro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here