A Noiva do Capitão – Tessa Dare

12
1528

Eu gosto bastante de livros que contam histórias de época, são interessantes, adentramos em costumes diferentes dos nossos, aprendemos sobre momentos históricos e enquanto lemos cada página, convivemos com culturas e estilos de vida bem diferentes. Com a Noiva do Capitão o meu encanto não foi diferente, pois, trata-se de um livro encantador, com diálogos cheios de inteligência, astúcia e humor. O Livro possui uma boa diagramação, é dividido em capítulos, a tipografia permite uma leitura confortável, possui uma capa belíssima, com cores que combinadas nos transmite muita elegância.

 A história começa no ano de 1808, quando Madeline Gracechurch, uma jovem inglesa de 16 anos, se envolve numa linda história de amor. Será?

 Madeline sempre foi uma jovem tímida, sonhadora e que detestava eventos sociais, a ideia de casamento então, passava bem longe de seus pensamentos. Maddie era órfã de mãe e quando a mesma estava com dezesseis anos o seu pai resolveu casar-se novamente e devido a sua idade, como costume da época e do lugar, Maddie deveria ser apresentada a sociedade Inglesa e em breve encontraria seu futuro marido.

 O pai de Maddie saiu em lua de mel com sua esposa e nesse período a deixou em uma pensão para mulheres, com o intuito de que ela conseguisse conviver com outras pessoas, mas não foi o que aconteceu e Maddie passou a maior parte do tempo fazendo o que mais gostava de fazer, ou seja, manter-se afastada de todos, desenhando e desenhando.

 Gostei da Madeline logo que comecei a ler o livro, ela é inteligente e com uma imaginação fértil. Para fugir do casamento e de eventos sociais inventou que conheceu durante o período que passou longe da família o Capitão Logan MacKenzie, um forte, inteligente, honrado e belo Escocês, oficial do exército Inglês e que devido as suas obrigações com o país não poderia visita-la, então, Maddie se viu obrigada a escrever cartas e mais cartas ao seu belo noivo e dessa forma garantir que todos acreditassem na sua história.

 A história contada por Madeline lhe caiu muito bem, pois, além de afastar da sua família a ideia de casamentos, lhe ajudou a evitar eventos sociais que era algo que ela detestava. Porém, a pequena história se tornou muito real e após anos enviando inúmeras cartas para o seu capitão, e torna-lo seu confidente, Maddie se viu em uma bola de neve e a fim de acabar com toda aquela mentira, ela matou o pobre capitão (sim, ela o matou), o que lhe rendeu um imenso castelo e muitas terras na Escócia, herdadas do seu padrinho, para que Maddie pudesse ficar menos triste e mais perto do seu amado e saudoso capitão Mackenzie. Madeline passou então a morar em seu castelo com sua querida tia, longe de todos, como ela realmente gostava, gastando seu tempo com coisas que ela amava, com por exemplo, desenhar insetos, Madeline gostava de desenhar insetos.

O que Madeline nunca poderia imaginar é que dez anos depois o capitão dos seus sonhos bateria em sua porta exigindo tudo que lhe era de direito, desde o castelo ao casamento com Maddie. O Capitão MacKenzie era exatamente como descrito por Maddie, inteligente, forte, honrado e muito bonito, mas o Capitão Logan de fato nunca existiu, então quem era aquele homem que chegou no castelo dizendo ser o capitão da sua imaginação?

O Noiva do Capitão é uma ótima leitura, com personagens marcantes, inteligentes e leais. Gostei muito da Madeline devido a sua imaginação fantástica, gentileza e delicadeza. O capitão não fica para trás no quesito de personagem encantador, é um homem que viveu o horror da guerra, mas que mantinha-se honrado e leal aos seus companheiros (que por sinal retornaram com ele).

Recomendo esse livro para todas as pessoas que gostam de uma boa história, bem amarrada e com ótimos personagens. Gostei muito do livro, pois, traz uma história completa, fala de amor, de lealdade, duvidas, um pouco de mágoa (afinal o capitão não gostou nada de ter sido morto por Maddie), enfim, de sentimentos que fazem das pessoas realmente humanas.

Os diálogos são sempre inteligentes e também divertidos. Possui uma dose maravilhosa de sedução e as cenas quentes são na medida certa, sempre nos deixando na expectativa pelos próximos acontecimentos.

Enquanto o capitão conhecia Madeline intimamente, pois teve acesso aos seus sonhos e temores através das cartas, Maddie não fazia ideia de quem ele era. Eles conviveram através das cartas enviadas por ela e enquanto ele sabia exatamente como ela agia e sentia, ela não tinha como imaginar o que de fato o capitão guardava em seu coração.

Mas o que esperar de dois personagens inteligentes e perspicazes unidos por uma mentira? Como essa história se desenvolverá e qual será o final? Recomendo essa leitura com muito carinho, pois, trata-se também de uma história de superação e descobrimentos, onde medos e traumas são aos poucos superados. Mais do que um romance, A Noiva do Capitão é uma história de conquista, sonhos e descobertas.

Até a próxima,

signature

12 Comentários

  1. Parabéns pela resenha. Sou fissurado em histórias de época, mas fico meio com o pé atrás com certxs autorxs.

  2. Show de bola lia, eu também amo história de época porque gosto de história, e livros de épocas trás o teor de tempos que não tivemos a oportunidade de conhecer, nos dando o ar da graça, não tinha ouvido falar sobre o livro mas pela sua resenha fiquei bem curioso em conferir.

    • Também tenho a mesma ideia em relação a histórias de época, é sempre muito bom conhecer hábitos diferentes dos nossos. Obrigada

  3. Tenho gostado bastante das suas resenhas, essa história parece bem legal, achei engraçado que uma invenção da mocinha tornou-se realidade e provavelmente deve ter sido um grande susto também.

    • Oi Guga Costa, é realmente uma história muito boa. Se tiver a oportunidade leia o livro e continue acompanhando as resenhas. Obrigada

  4. Parabéns Lia, como sempre fazendo boas escolhas, fiquei super com vontade de lê… Vou comprar o meu.

  5. Lia ótima resenha, já li esse livro e é realmente muito bom, depois da sua resenha me veio a vontade de reler… Você é ótima resenhista, estou ansiosa para ler um livro escrito por você, você é um talento, você não descreve um livro simplesmente, você coloca em cada resenha seu diferencial e isso te torna completa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here