“Que coisas poderíamos aprender com os mortos se eles encontrassem um modo de voltar pra nós,de voltar dos mortos? Seriam nossos amigos?Ou nossos inimigos?
A Noite dos Mortos Vivos é um livro baseado no clássico filme do mesmo nome.Mortos que ressuscitam e viram canibais dispostos a tudo por um pedacinho de carne humana.
“Tom e Judy não puderam sentir seus cadáveres sendo retalhados. Não puderam ouvir os ossos e as cartilagens sendo torcidos e quebrados nas juntas.Não puderam gritar quando os mortos-vivos vorazes arrancaram seus corações,pulmões,rins e intestinos.”
“O morto-vivo se ajoelhou sobre a garota inconsciente,enquanto a saliva escorria de seus lábios mortos.Com um lampejo de lascívia nos olhos,ele mordeu a carne macia do seu pescoço e demorou-se ali. O morto-vivo inclinou a cabeça e cravou os dentes nos seios firmes da garota,arrancando e mastigando pedaços de um e depois do outro.
Quando a criatura levantou a cabeça,rasgou um de seus mamilos.”
“O quarto estava totalmente impregnado com o cheiro nauseante de carne putrefata,depois que o cadáver ficara confinado ali durante várias horas.
Ben foi até o banheiro e ergue a janela alguns centímetros,inspirando aviadamente o ar fresco da noite;mas o cheiro de coisas mortas lá fora o alcançou.”
Para os leitores que gostam desse tipo de leitura é um prato cheio(com o perdão do trocadilho).É uma espécie de leitura meio mórbida mas que sem dúvida nenhuma me agradou muito.
O que realmente gostei foi da atmosfera sinistra e mórbida do livro.
Confesso que senti até um certo medo de ficar com as luzes apagadas.
O autor conseguiu levar para o livro um suspense que o filme não tem.Na minha opinião o filme,apesar de ser um grande clássico,não consegue passar aquela sensação de desespero,medo que o livro traz.
Acredito que seja a imaginação do leitor que torna o livro mais impactante que o filme.Pessoas ávidas por leitura como eu tem esse tipo de problema:sofremos de imaginação muito fértil.Então quando você lê que alguém está caminhando sozinho pelo cemitério quando está começando a escurecer é o suficiente pra imaginação ir muito longe.
Na verdade esse livro contém dois romances:A Noite dos Mortos Vivos e A Volta dos Mortos Vivos.Os dois são excelentes leituras,sendo que o primeiro é um terror cru e o segundo já é um suspense.
Esperei ansiosamente pela chegada desse livro e a espera valeu a pena.Leitura de primeira!!!
Resenha de João Soares, resenhista parceiro do Arca Literária