A Menina mais fria de Coldtown – Holly Black

0
508

Oi queridos leitores do Arca Literária. Espero que 2015 traga muito livros a todos.

 Hoje quero falar de um livro que deve ter sido um dos últimos que comecei em dezembro do ano passado e terminei nesse ano de 2015. O primeiro livro lido no ano foi nada mais nada menos que A Menina Mais Fria de Coldtown.  Esse foi meu primeiro contato com a autora Holly Black. Quando vi esse livro sendo anunciado, eu simplesmente entrei em desespero e disse que eu deveria ir atrás desse livro e ler. E foi o que eu fiz.

 Mas vamos ao que interessa. O livro trata de vampiros. Você deve se perguntar por que deveria ler mais um livro de vampiros, se tudo está lotado de livros sobre essas criaturas. Eu te digo. O livro simplesmente mostra outra abordagem totalmente diferente sobre esses seres.

 O livro retrata algo mais próximo do que aconteceria se a humanidade acabasse descobrindo que as criaturas sobrenaturais que permeiam as lendas e o imaginário fossem de verdade. Ele também tem uma narrativa leve e uma linguagem bem informal, ótima para a categoria juvenil e isso tudo te faz simplesmente devorar o livro.

 A Menina Mais Fria de Coldtown me conquistou totalmente. O que me faz querer correr agora atrás de todos os livros da autora. E me faz querer mais uma coisa: Uma continuação. E podem ter a certeza absoluta, ainda vai ter mais desse universo que a autora nos apresentou.

Resenha de Miaka Freitas, resenhista do Arca Literária e do blog Um sofá à leitura

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here