A Mansão do Lord – Borges C. (Toca de Lobo)

0
664

Biografia: Borges, o autor, nasceu da necessidade de escrever de um advogado, feliz no casamento e realizado com suas duas filhas. Seu desafio é descrever o indescritível passando ao leitor as sensações que seus personagens experimentam, levando-o a viver seus dilemas e prazeres, repensando a vida sob novas perspectivas. O sucesso dos títulos lançados aumenta sua responsabilidade de levar ao leitor novas situações com abordagens diferenciadas: discutindo, sem discutir. Seus livros falam do cotidiano preferindo usar a ficção a projetar fórmulas de acesso à felicidade com o cuidado de não enaltecer a dura realidade. Vive com a família no Rio de Janeiro, Brasil, local que reputa ser merecedor do título de Cidade Maravilhosa. Obras: A Mansão dos Lord e As Grutas de Spar


Sinopse: Tradicional família paulistana recupera o prestígio perdido com a morte do patriarca, Dr. Olavo Teixeira Lord, quando seu filho, Gilberto, é nomeado diretor geral da filial Rio de Janeiro de uma grande estatal.
A matriarca, Vera Lord, se ressente de ter que abandonar São Paulo e todo o glamour da sociedade paulista e paulistana. Mas ela sabe que deve acompanhar a família para a nova mansão, recém adquirida em São Conrado, no Rio de Janeiro – uma verdadeira fortaleza.
Protegidos pelos inescrutáveis muros, os moradores seguem em suas despudoradas rotinas até que a água da piscina, sempre azul e transparente, amanhece manchada de sangue. No fundo dela jaz o corpo do mordomo, crivado de balas.
Acionada a polícia, o Inspetor Luís, da Delegacia de Homicídios, assume o caso.
O desafio é maior do que apenas identificar a autoria e os motivos por trás daquela morte. O prestígio da família agrega pressões sociais, políticas e muito sensacionalismo às investigações.
Aos poucos a saga da família Lord vai sendo contada numa sucessão de fatos e cenas descritas sem preconceitos ou pudores. A linguagem adulta permite ao leitor perceber sentimentos, sensações e conflitos que envolve cada um dos moradores da mansão – todos estão na lista de suspeitos.
O Inspetor Luís vai, aos poucos, desconstruindo a ética e a moral que a família ostenta na sociedade penetrando no mar de lama das distorcidas personalidades forjadas no poder, na fortuna e na luxúria, alimentados pela certeza da impunidade.
Só que, desta vez, não ficará pedra sobre pedra, a muralha protetora vai desmoronar.

Adquira este livro clicando aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here