A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart

0
506

Uma grande oportunidade de leitura que recebi foi quando a Ed. Novo Conceito me enviou o livreto com os 6 primeiros capítulos deste livro. Fiquei muito ansiosa em findar esta leitura. Um livro que me prendeu do início ao fim. Basta dizer que quando o recebi o li em 02 horas.

 Mark é um garoto que como muitas crianças lutam contra uma doença muito cruel, o câncer. Mas este livro não é sobre câncer. É sobre coragem, sobre amor, sobre superação e vida.

 Um herói que se depara com o medo de uma vida de medicamentos, tratamento e hospital e que decide partir em uma jornada que pode se transformar em sua primeira e última aventura. E ele não iria sozinho. Levaria seu melhor amigo o Beau, um cachorrinho muito esperto com um olho azul e outro castanho que em nenhum momento abandonou seu dono, demonstrando sua fidelidade, amizade, companheirismo e acima de tudo confiança em seu dono.

 Mark foge de casa, leva uma máquina fotográfica analógica, um caderno, caneta, uma mochila e aquilo que ele achava suficiente como suprimento para sua aventura, além de uma boa quantia em dinheiro. E claro Beau.

 Marque percorre quilômetros de ônibus, sofre com a violência, é roubado e espancado. Conhece pessoas em todo o percurso mas nenhuma delas tenta impedi-lo de completar seu desafio. Não sabemos se a falta de interferência era por não reconhecê-lo ou porque acreditavam naquilo que ele pretendia fazer.

 A Mais pura Verdade foi um livro que mexeu muito comigo. Um livro com uma diagramação simples, uma capa simples, mas que não perdeu em nada em seu conteúdo.

Uma narrativa muito emocionante que nos prende a cada instante e que nos faz pensar em todas os conflitos que os personagens passam.

 Uma estória que poderia ser de qualquer pessoa, uma busca pela verdade sobre a vida ou a morte, auto conhecimento, amizade, família, dentre muitos outros temas que são abordados.

 Um livro emocionante! Indico para qualquer pessoa e qualquer idade!

Resenha de Ceiça Carvalho

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here