A Luz e a Escuridão – Priscila Marcia Mariano

2
422

Hoje vou falar sobre A Luz e a Escuridão, livro da autora brasileira Priscila Mariano. Esse livro é bastante interessante, já começa pela capa que por sinal é muito bonita e traz um ar místico para o livro, as letras possuem um tamanho bom para a leitura, não é um livro grosso, é possível ler em pouco tempo. O livro fala sobre o futuro da terra e da humanidade, de como os seres humanos estarão no futuro e principalmente sobre as consequências dos seus atos.

O livro conta a história de Renne e Marcos, irmãos gêmeos que após passar alguns anos separados, se reencontram e seguem em uma jornada que poderá mudar definitivamente a vidas de todos os seres vivos que ainda restam na terra. Os gêmeos são meninos extremamente inteligentes e com habilidades mais que especiais, enquanto Marcos é um pouco mais durão, Renne é extremamente sensível. Um completa o outro e Marcos é figura de suma importância para que Renne cumpra com o seu destino, que inclusive envolve o destino de toda a humanidade.

Além desses dois meninos extraordinários, somos apresentados a outros personagens muito interessantes, corajosos e determinados, como o Gustavo, o Stan e vários outros. É um livro para reflexão, pois, ele traz muitas mensagens em cada linha escrita pela autora, fala sobre a ganância do homem e sobre os resultados que possivelmente serão colhidos no futuro devido aos atos do presente, como a destruição das matas, poluição do solo, dos rios, enfim, de tudo que é muito importante para a vida na terra.

Mas existe outro ponto no livro que chama muito a atenção, o desenvolvimento da ciência também é um assunto tratado na história, mutações genéticas e a falta de controle sobre essas criações também são assuntos tratados e traz a pergunta silenciosa sobre qual será o destino da humanidade em meio a tantas invenções, transformações e mutações genéticas realizadas pelo homem?

Achei o livro muito bom e a história muito bem amarrada. A autora escreve de maneira simples, sem rodeios, e consegue cativar e atiçar a curiosidade do leitor a cada linha. Achei muito legal a forma como a autora cita várias cidades, países deferentes e consegue encaixar tudo de forma muito natural.

Por fim, indico o livro para pessoas que gostam de surpresas e de histórias que nos faz pensar um pouco sobre qual caminho queremos seguir e sobre qual a herança que realmente queremos deixar para nossos descendentes e se realmente queremos deixar algo. Nos faz refletir sobre o quão importante são a luz e a escuridão e que realmente um completa o outro, que o bem e o mau sempre existirão, mas que, o que fará a diferença é o caminho que nós escolhemos seguir.

Até breve…

signature

2 Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here