A livraria 24 horas do MR. Penumbra – Robin Sloan

0
657

Sinopse: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso…


Resenha:

Atormentado por perguntas sem respostas, Clay Jones mergulha nesse mistério na companhia de sua quase namorada Kat, uma bela e inteligente funcionária do Google e de seu melhor amigo Neel, um nerd milionário. A partir daí a trama passa a apresentar pistas que os personagens vão descobrindo a fim de descobrir a verdade. Em muitos momentos eles comparam a situação a um jogo de RPG, que traz um tempero especial à trama.

 A princípio, o que atraiu minha atenção neste livro foi a capa e o título. A capa é linda e realmente chama a atenção dos apaixonados por livros e o título é bem curioso e remete a um clima de mistério. Comecei a leitura sem grandes expectativas e me surpreendi! A história realmente prende, afinal há todo o mistério e um enigma a ser desvendado, mas não é só isso que te deixa com vontade de não parar de ler, todos os personagens são carismáticos e bem construídos, se encaixando perfeitamente à trama.

 O enredo apresenta, além de um mistério a ser revelado, todo um paralelo entre o universo dos livros e o das novas tecnologias, mesclando muito bem esses dois mundos e nos mostrando que eles podem caminhar juntos em harmonia. “A livraria 24 horas do Mr. Penumbra” é uma leitura leve e agradável, mas também levanta algumas reflexões sobre como aliar o conhecimento antigo e as novas tecnologias.

 Terminei o livro com vontade de ler “As Crônicas da Balada do Dragão”, a série literária preferida do protagonista… Pena que ela não existe de verdade ..rs..

 

 Resenha de Michele Lebre

Compre este livro aqui:

Amazon.com.br

Submarino.com.br

Americanas.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here