A Literatura tem papel transformador

8
1716

Para Aristóteles a literatura é a arte que imita as palavras, e esse conceito transmite algumas ideias sobre as funções da literatura na nossa sociedade atual,onde  a arte tem a obrigação de transmitir valores essenciais para a vida humana. A literatura nos permite entrar em uma máquina do tempo e conhecer a história da humanidade.

As leituras de registros históricos nos leva a conhecer a forma como homens se organizou perante a sua evolução, e assim podemos analisar a vida humana através da sua escrita, mas é muito importante conhecer a beleza interior das palavras que foram surgindo por conta da necessidade do homem de se comunicar, mas é de extrema beleza a forma com humanidade consegui expressar suas carências através da literatura.E sua forma de transfigurar o real é feita para registar nossos medos,preocupações,alegrias,pensamentos e transforção da nossa realidade vivida em artes escritas.

Mas a literatura tem um papel de transformar a realidade da nossa gente,com ela é possível modificar pensamentos preconceituosos, transformar vidas,registrar acontecimentos da sociedade e levar informações de forma em que as pessoas ou melhor o leitor possa ter conhecimento novos. A arte de escrever nada mais é que o registro do comportamento humano e por tanto nela qualquer pessoa pode se encontar nos livros,textos,contos,poesias,poemas,crônicas,cartas,artigos e muito mais.Entrando no mundo que o leitor mais se sinta bem, não há regras para quem quer conhecer esse mundo fantástico apenas tenha coragem e o prazer de desvendar os mistérios esse munto tão maravilhoso que é a literatura.Transforma através das leituras meras pessoas em artistas que escrevem suas realidades, e é a escrita que da voz aos mais esquecidos pela sociedade,ela é a identidade da classe oprimida,então narrar é um meio de luta para quem não tem poder para fazer as pessoas ouvi-lás.

Arte tem por finalidade expressar desejos de um povo,porém antes de tudo tem o dever de aplicar conhecimento a quem não tem, então convido a você leitor a trasformar a vida de alguém que precise conhecer um livro, e mesmo que a pessoa não saiba ler leve poesia a vida dessas pessoas, a cada pessoa conquistada você irá renovar a sua alma,porque o bem nós temos esse dever de práticar.Mude a realidade de alguém,faça a doação de seu conhecimento,doação do seu tempo,doação de livros e o príncipal doação de afeto e carinho.

Vamos fazer o bem sem olhar a quem!

Escrito pelo colunista:

Kennedy José de Oliveira Junior – Estudante do curso de letras na Universidade estadual de Goiás-UEG.

Artigo anteriorAntônio Luiz Gomes
Próximo Artigo As flores do meu Jardim
Fernando Mello é de Fortaleza-Ceará, Bacharel em Administração, atualmente cursando Especialização em Escrita Literária. Trabalha em Indústria. Resenhista, Colunista e Organizador de Antologia do site Arca Literária em parceria com a Editora Illuminare. Completamente envolvido pela arte da escrita que é uma forma de expressar tudo aquilo que ele silencia. Almeja realizar tudo o que idealizou para sua vida tanto na área profissional como pessoal. Autor do livro “Sob o domínio do silêncio”. Está com um projeto de novo livro de Suspense com previsão de lançamento Ebook Kindle para 23 de setembro de 2018.

8 Comentários

  1. A literatura realmente é algo incrível, consegue transformar pessoas e nos faz conhecer lugares e culturas muito diferentes do que estamos acustumados. É algo libertador.

    Parabéns pelo texto.

  2. Gostei muito do seu texto. Parabéns por incentivar as pessoas a repartirem seus conhecimentos, por incentivar a leitura e a literatura.

  3. Olá, quero dizer que esse texto usou a melhor forma de descrever a literatura, a forma do sentimento, porque todos nós que temos essa aptidão por leitura se encontra em uma relação profunda de sentimentos!
    E é claro que o desejo de levar toda essa grandeza que é o universo da leitura a vida das outras pessoas é imensa, e assim criar novos leitores, construindo um mundo melhor… Muito obrigada!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here