A Lista – Cecelia Ahern

0
657

Khaterine Logan, a Kitty, é uma jornalista e está passando por um momento bastante difícil em sua vida. Sua grande amiga e mentora, Constance, que também é jornalista e fundadora da revista Etcetera, está perdendo a batalha contra o câncer. E para complicar ainda mais, o nome de Kitty ficou ameaçado e sua carreira também, após ela cometer um grave erro numa reportagem.

      Mas, antes de falecer, Constance pede a Kitty que escreva uma matéria. Kitty vê nesta tarefa, a sua tábua de salvação e embarca nesta missão, sem ao menos saber do que se trata. O que ela não sabe porém, é que, para iniciar o seu trabalho, contará somente com uma “lista” de cem nomes escritos. Nenhum endereço, nenhum número de telefone ou qualquer outra informação.

      Apesar de ficar desorientada, não conseguindo compreender exatamente o que tem em mãos, Kitty quer muito escrever esta matéria para homenagear sua amiga e em troca, salvar a sua reputação de jornalista. O problema, é que ela tem apenas duas semanas para isso. Contatar as cem pessoas e descobrir qual o significado da “lista”.

      Então, começa uma verdadeira corrida contra o tempo, em busca de uma conexão entre esses cem nomes e o início da matéria que, provavelmente, mudará o rumo da vida da jornalista Khaterine Logan. E é também, a partir dessa lista, que Kitty começará a viver uma aventura inesquecível.

      A “lista” deixada por Constance, torna-se para Kitty, uma fonte de esperança, a chave para um recomeço e uma caminhada para o amadurecimento.

      A Lista é uma grata surpresa, pois a autora passa a explorar as histórias de vida dos demais personagens que vão surgindo ao longo do enredo. E você se vê envolvido e na expectativa de desvendar junto a Kitty, qual a relação entre as cem pessoas da “lista”. Por que os seus nomes estão naquela “lista”?

      Cecelia Ahern tem o dom da escrita e consegue transformar pessoas simples em personagens inesquecíveis.

      A Lista é uma história emocionante, que traz uma mensagem inspiradora. É uma lição das mais simples, mas que vale a pena conhecer.

      Esse com certeza, é um livro que eu indico sem pensar duas vezes. Recomendo a leitura!

Fabiana Strehlow

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here