A garota por quem me apaixonei – Fernando Mello

5
765

“A garota por quem me apaixonei”, é um romance com linguagem jovem, porém, é adaptável a qualquer faixa etária com seu desenvolvimento que, embora seja em primeira pessoa, envolve personagens diversos. Em seu contexto contém subtemas, como: drogas na adolescência e violência entre jovens. É o primeiro volume de uma Trilogia romântica.

     A história é contada pelo ponto de vista do personagem Tiago, que decide ir morar com os avós em uma Vila na cidade de Resende, por não sentir-se mais bem na casa do pai. E é nessa vila ver a oportunidade de viver uma vida nova, e é onde conhece Vitória, a garota que parece não ter nexo na vida, desatina. E nesse contexto a história se desenvolve, sendo apresentado personagens cativantes como os avós de Tiago, além dos amigos Lúcia e Bruno, com o passar do enredo e a paixão de Tiago aumenta pela garota desatina, ele começa a tentar se aproximar dela, porém, isso gera um peso em suas costas. Uma arriscada paixão, onde ele põe fé numa causa que já pode estar perdida.

     A trama transcorre com a morte do pai de Tiago que o faz entrar num estado de luto pesado, no entanto, vendo que precisa se reerguer, procura por um motivo para seguir em frente e esse motivo se chama Vitória, e é nesse momento em diante que ele luta por esse amor, tentando conquistá-la e tirá-la do fundo do poço em que também se encontra, querendo mostrar a ela as coisas que a vida pode oferecer. Durante esse desenvolvimento de conquista pelo amor de Vitória, o leitor vai descobrindo, junto com o personagem Tiago, coisas do passado de Vitória, ao mesmo tempo em que Rodrigo, recente ex namorado dela – quem a destruiu por dentro –, resolve por dar uma lição em Tiago, promovendo uma série de sessões de violência gratuita contra o personagem principal.

     A reviravolta acontece logo perto do final, quando Rodrigo abre o jogo falando sobre tudo o que fez contra Vitória e sua motivação, deixando claro para o leitor a razão da personalidade da personagem, dando adrenalina para o fim da história.

     A escrita tem um tom real que passa a sensação de que esses personagens realmente existem na vida real, o leitor acaba por se apegar por alguns deles, inclusiva a Camila que só aparece no final, mas que cativa logo de cara. A abordagem do enredo referente ao título da obra é coerente. O ambiente é lindo de se ler e imaginar, com cenas que condizem com o contexto e paisagens que cabem no momento certo.

     Como faz parte de uma Trilogia romântica, no final deixa uma ponte para o segundo volume, onde o leitor fica curioso em saber o que será decidido pelo protagonista da história e os fatos seguintes, e como ficarão os outros personagens.

     A obra transmite uma mensagem de esperança, perseverança e fé em coisas que parecem não ter mais salvação.

     A diagramação está em perfeito estado, a fonte do corpo do texto e do título são bem legíveis.

     A capa condiz com o enredo.

Resenha de Fernando Mello

signature

5 Comentários

  1. Adoro esse livro. Muito especial, a sequencia dele é ótima, Uma nova chance, o Fernando passa uma mensagem bastante positiva nesses livros, reflexões, estou aguardando pelo último volume.

  2. Goste da história, é bem jovem, mas tem uma pegada lega, indico também a continuação dele que é Uma nova chance. Li depois que minha esposa leu e ficou implorando para eu ler. Embora tenha gostado mais – muito mais – do livro dele Sob o domínio do silêncio, esse é bom também, claro que não supera o de suspense.

  3. Amooooooooo!!! Adoro esse livro, e o Tiago fofo, esperando pelo último livro dessa trilogia. Espero que saia logo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here