A garota do penhasco – Lucinda Riley

2
808

Sinopse: A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e Aurora Devonshire – a garota do penhasco. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.


 Resenha: Esta foi minha primeira leitura da autora Lucinda Riley e já virei fã. “A garota do penhasco” é um livro sobre amor, em todas as suas faces, puro e incondicional. É também sobre erros do passado, reconstrução, traição e egoísmo. É uma daquelas histórias que marcam a gente para sempre.

 Lucinda Riley nos transporta pelo tempo para viver as histórias de várias gerações de duas famílias – os Ryan e os Lisle – , entrelaçadas pelo amor e o ódio. A narrativa é muito boa, e apesar de tantos personagens e épocas diferentes você não se perde na leitura.

 Uma história densa, mas delicada, que mexe com os sentimentos e nos faz refletir sobre o que realmente é importante em nossas vidas e sobre o peso da família em nossas decisões.

 E sim, você vai chorar no final, mas também vai sentir um encantamento imenso.

 Vale a pena a leitura !

Resenha de Michele Lebre, Resenhista do Arca Literária

2 Comentários

  1. Olá Michele,
    Gostei da sua resenha, fiquei com vontade de ler esse livro. Já inclui na minha lista no skoob.
    Parabéns!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here