A Fera em Mim – Serena Valentino

11
1387

Depois de se encantar com a história da Bela e da Fera, bate aquela curiosidade em saber os detalhes de como tudo aconteceu, correto? A Fera em Mim conta a história do príncipe da Bela antes de se transformar completamente em Fera, nos faz compreender o porquê de uma maldição tão cruel.

Nesse livro encontramos personagens já conhecidos como o próprio príncipe, os seus dedicados funcionários, a Bela e Gaston, mas também somos apresentados a personagens novos e encantadores como a jovem e justa Circe, a esforçada Tulipa, mas também conhecemos outros nem tanto amáveis assim, como as irmãs perversas da Circe, chamadas Martha, Lucinda e Ruby.

O livro possui uma capa muito bonita, na frente destaca-se metade da face da fera e no verso a metade da face do príncipe, antes da transformação. Além de bonita, achei a capa muito sugestiva, pois demonstra que por trás da fera existe um belo rapaz aguardando para se libertar.

Gostei muito da história, pois, nos mostra de fato por que foi lançada sobre o príncipe uma maldição tão cruel, mas não somente sobre ele mas sobre todo o seu castelo e todos que viviam nele, para que dessa forma a sentença fosse ainda mais cruel.

O príncipe era arrogante, cruel e não possuía compaixão por ninguém e essa sua indiferença lançou-o em uma armadilha, onde o seu coração e amor ao próximo foi posto em prova, mas reprovado. Nesse momento, Circe, junto com suas maléficas irmãs transformam a vida do príncipe para sempre.

Não posso deixar de falar em Tulipa, uma linda princesa, que nunca imaginaria que seu belo príncipe na verdade é um monstro cruel e apático, mas não pela sua aparência, mas pelo coração sombrio e desumano.

Um ponto interessante nesse livro é podermos ver que na verdade as histórias de alguns personagens são interligadas e que outros já haviam se cruzado em outros momentos de suas vidas, apenas não se lembravam. É um livro muito bom, pois nos mostra que a história vai além e possui um universo muito mais amplo, também é possível observar que o castigo sofrido pelo príncipe não ocorreu de uma simples ação e sim de um conjunto de atitudes.

É muito fascinante saber o outro lado da história, descobrir o ponto de partida, verificar que nem sempre os nossos personagens estavam sozinhos, que discretamente (as vezes nem tão discretamente), sempre havia alguém espreitando e interferindo no destino dos nossos personagens. Esse livro nos faz compreender a história da Bela e da Fera, e através dele podemos observar o quão importante é o encontro dos dois, para ambos.

A Fera em Mim é um ótimo livro, possui uma escrita simples, limpa e muito boa. Mas é muito mais que isso, esse livro não traz somente a história do príncipe da Bela, mas também explica boa parte da história de vários outros personagens importantes para o conto.

signature

11 Comentários

  1. Otima resenha, com todos os pontos dessa linda história muito bem comentados. Parabéns

  2. Uma bela história que é para ser visto alem do que é mostrado, resenha perfeita com todos os pontos bem comentados, Parabéns pela resenha. Sou sua fã.

  3. Lia, Já sou sua fã… Já li 4 resenhas de sua autoria e estou encantada com o seu jeito de descrever a história, fiquei muito curiosa para ler esse livro depois da sua resenha. parabéns, já estou no aguardo da próxima resenha, muito ansiosa.

  4. Achei muito interessante, saber sobre o conto de uma outra forma com mais detalhes, muito bom mesmo. Parabéns Lia Costa ????????????

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here