A Felicidade Não Está a Venda – Magna Santos

0
804

Sinopse: Nos últimos anos temos visto diariamente notícias sobre a violência: assaltos, sequestros relâmpago, crimes ligados ao tráfico de drogas. Vez ou outra uma notícia nos choca. Mas, então vem outras e outras. Todas acabam por se tornar apenas um dado estatístico. Mas, e as vítimas desses episódios de violência? Quem são? Como fica a vida de quem sobrevive? Nesse ebook uma mãe faz um relato emocionante de como foi vítima de extorsão mediante sequestro em duas ocasiões. Ver a filha sob a mira de uma arma é algo que ela não gostaria que nenhuma mãe precisasse viver.


Resenha: O livro nos mostra a historia de uma mulher que passa por uma situação traumatizante e infelizmente muito frequente.  Ela e sua filha são rendidas na própria casa por uma quadrilha que quer o dinheiro da agencia onde ela trabalha.

Um capítulo narra à vida atual da mulher, seu emprego, seu papel de mãe, no presente e a outra sua infância, a caminhada dura e cheia de percalços que a levou para sua vida atual.

O livro mostra um ponto de vista sobre a violência no Brasil e sobre a educação, palavras com significados diferentes, mas às vezes essas palavras andam de mãos dadas. Não apenas a educação escolar, mas a moral do indivíduo.

O enredo também apresenta o desenvolvimento do país e das cidades, e com ele veio acompanhado de uma grande massa de violência, por causa de certas leis e medidas que são inadequadas para o progresso.

Uma história curta, porém envolvente, na qual entramos na cabeça da vitima e temos uma pequena noção do limite do ser humano.

Resenha de Jenny, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here