A comunidade do Arco Iris – Caio Fernando Abreu

0
1316

Olá queridos, tudo bem? Desta vez irei falar sobre um livro muito fofo. Na verdade “A Comunidade do Arco-Íris” foi escrito para as crianças assistirem no teatro, mas é muito bem aceito como livro infantil. Possui uma porção de personagens muito fofos e cheios de personalidade. “A comunidade do Arco-Íris” é um livro muito bem escrito, com imagens lindíssimas, uma capa bem alegre e colorida, linguagem de fácil entendimento para os pequenos.

O livro narra a história da Comunidade do Arco-Íris que é um lugar especial onde brinquedos que foram esquecidos por seus donos e personagens do imaginário popular vivem em comunhão e muito felizes. Ambientado sob um lindo arco-íris, próximo a um lago com os personagens: Bruxa de Pano, Roque, Soldadinho, Mágico e Sereia. No finalzinho da história aparecem três personagens muito engraçados Macaco Simão, Macaco Bastião, Macaco Tião que acabam se encantando com o lugar e decidindo fazer parte desta linda turminha.

 O livro é dividido em 13 cenas teatrais. A narrativa é marcada pela voz de cada personagem. É um livro bonito de se tocar, uma escrita elegantemente desenvolvida para que as crianças possam acompanhar cada cena sem dificuldades.

 “Sereia: Você quer deixar de dar vexame? Pelo menos respeite os nossos convidados.

Bruxa: Vexame, euuuuu? Ora…

Sereia (conciliadora) Olhe, vá se enfeitar enquanto eu converso um pouco com as crianças…”

 A historinha é a seguinte: A turma da comunidade resolve dar uma festinha, cada um deles é responsável por uma parte da festa. Como convidados eles chamaram várias crianças das redondezas. Entre uma situação e outra acontecem alguns contratempos, alguns pertences da Sereia, Mágico, Músico Roque, Soldadinho e da Bailarina desaparecem e este problema que acabam chamando atenção dos demais personagens criando a maior bagunça no dia da festa. As crianças estão chegando e agora o que irão fazer? Onde estão os pertences deles? Quem os pegou? E agora?

 Um livro encantado e encantador, cheio de alegria e suspense. Um livro para crianças leres e brincarem de teatro.

 Super recomendo!

 Compre este livro aqui!

Resenha de Ceiça Carvalho

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here