A bagunça que há dentro de você reflete no seu exterior

8
2096

Quando se está bagunçado por dentro, meio a sentimentos incertos, oscilações emocionais, falta de consistência emocional, isso reflete no seu exterior.

Já reparou que quando se está nessa bagunça interna, você perde interesse em organizar sua vida pessoal, além de refletir até na organização do seu lar, do seu trabalho. Você automaticamente se desleixa, pois não vê motivo para manter ordem nas coisas uma vez que você mesmo não está em ordem.

Vários são os fatores que ocasionam isso, que vai desde uma decepção amorosa à profissional; uma perda simbólica que mexe com todo seu ser; a desmotivação que destrói seu ego; entre vários outros fatores.

A chave é saber identificar isso antes que evolua para algo pior, a depressão. É importante remediar este estado psicológico que só trará danos a você, aprenda a administrar o seu Eu e a observar as coisas ao seu redor, notando o que há de diferente e que não estar sendo resolvido por você.

Exemplo: Antônio está passando por um momento de estresse e desmotivação, pois além de terminar a faculdade, perdeu uma oportunidade de trabalho em sua área logo não conseguindo sua ascensão profissional que lhe ajudaria na suas metas pessoais. Isso o perturbar constantemente, pelo fato de fazê-lo sentir-se inútil, não ver mais sentido em continuar se esforçando a conseguir algo, e logo cai num estado de “tanto faz”, refletindo em um todo ao seu redor. Seu rendimento cai, sua organização pessoal perde rumo, seus interesses e metas de vida começam ser descartados. Se Antônio não procurar um plano de contingência isso acabará ganhando força e deixando-o no fundo do poço.

Não se deixe cair nessa bagunça!

8 Comentários

  1. Realmente é muito importante não se deixar cair na bagunça e a primeira coisa a se fazer é nos organizar internamente, não nos deixar influenciar pelos momentos difíceis, mas nos apegar as coisas boas, pois elas sempre apareçem, é só olhar com um pouco mais de atenção que sempre haverá algum motivo para se reerguer.

    Parabéns pelo texto. Gostei bastante.

  2. Ai ai, você sabe como a gente se sente sempre. Obrigado. Caiu como uma luva para mim meu coach existencial.

  3. Gostei. Aposto como andou observando o povo ao seu redor né para escrever esse texto, sua cara tentar ser psicologo. Deveria ter se formado nisso do que em Adm.
    Adorei o texto. Beijos!

  4. Faz um tempo que ando em sentindo assim… sei lá no automático, sem ânimo. Sinto-me meio bagunçada por dentro e desmotivada por fora, com aquela sensação de ah que se dane!
    Obrigado pelo texto.

    • Não se sinta assim. Tente vê o que está motivando isso em você e saberá como remediar.
      Abraços!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here