A arte sutil de ligar o foda-se – Mark Manson

0
261

Sabe aquele livro que te faz pensar em vários assuntos da sua vida? Esse conseguiu de uma maneira diferente.

Sinopse: Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.
Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva – sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.
Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.
Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

Com a intenção reversa de um livro de autoajuda, “A arte sutil de ligar o foda-se” cumpri com esse proposito trazendo reflexões que vão nos motivar a pensar em nossa vida e o que está ao nosso redor. Apesar do titulo, o livro não quer que você diga foda-se para tudo, mas irá te incentivar em determinados momentos a dizer, sem deixar de lado uma possível consequência de tal ato.

O que admiro no livro é o uso de situações cotidianas e atuais, que literalmente, em determinados momentos me fez refletir no meu momento atual. O texto de Manson é extremamente direto, sem tentar iludir o leitor. Ele traz o que propõe de forma nua e crua. Durante a leitura encontraremos experiência pessoal e ponto de vista do autor sobre motivações e sobre onde colocamos o nosso foco.

Posso terminar dizendo que tudo o que foi apresentado veio numa boa hora para mim. Porém, aconselho a leitura quando você estiver precisando de concelhos o mais rápido possível, principalmente quando se quer um “papo reto”, de forma clara e sem voltas para dizer algo que muita das vezes está na ponta do seu nariz.

Dei 4/5 estrelas no Skoob. Li no Kindle, então não consigo falar sobre a diagramação, porém inventivo a leitura na forma que desejar. “A arte sutil de ligar o foda-se” foi lançado em 2017 pela Editora Intrínseca.

Quero saber sua opinião, comente o que acho, deixe suas impressões.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here