A 5ª Onda – Rick Yancey

0
461

O livro começa narrado por Cassie, porém terá outros narradores no decorrer da história, uma garota de dezesseis anos que pensa que é a única sobrevivente de uma invasão alienígena. Ela narra como aconteceu a Chegada dos Outros, que é como ela e sua família chamavam os alienígenas, como isso assustou as pessoas e narra também sobre as ondas de destruição que vieram acompanhadas de uma nave desconhecida.

 “E se essa for a última guerra da Humanidade, então eu sou o campo de batalha.”

  A primeira coisa que você deve saber é que o Rick fez um belo trabalho no livro todo, porém os flashbacks das ondas são incríveis. A Primeira Onda foi marcada por um Pulso eletromagnético, que desligou tudo de elétrico, aviões, carros, entre outros. As luzes se apagaram e na escuridão morreram meio bilhão de pessoas. Tsunamis destruíram as cidades dos litorais no mundo todo, isso foi a Segunda Onda. A Terceira Onda, e para mim a pior, conhecida como a Praga de Sangue ou A Pestilência, foi um vírus mortal transmitido por pássaros! Existem milhares de pássaros no mundo, então você já sabe o que aconteceu não é? Mais uma grande perda para os humanos e para Cassie, que perdeu sua mãe para a Praga de Sangue.

 Outros 3 x 0 Humanos

 “Para continuar inteiro, é preciso encontrar alguma coisa pela qual se está disposto a morrer.”

 Cassie, seu pai, e seu irmão Sam tentam sobreviver depois da morte da mãe, procurando refúgios para as pessoas que sobreviveram as três ondas. É quando Cassie perde o restante de sua família para a Quarta Onda. Motivada pela promessa de encontrar novamente seu irmão que foi levado para uma base militar secreta, Cassie enfrenta um mundo apocalíptico que está com uma nova ameaça. A Quarta Onda traz consigo O Silenciador, afinal, em quem você pode confiar? E se os Outros forem como nós?

“Você sabe dizer quem é o inimigo em tempos de guerra, Cassie?”

Ela conhece Evan Walker, um sobrevivente que lhe ajudará a completar sua missão. Mas, poderá ela confiar em um estranho?

“Não fui eu quem salvou você — ele sussurra, os lábios brincando com meus cílios. — Foi você quem me salvou.”

Uma ficção cientifica maravilhosa, o livro retrata sobre os medos e como enfrentamos. Sobre confiança e promessas. Ao contrário de A Hospedeira, de Meyer, que também é na mesma pegada, porém nos transmite os tipos de amores que podem existir sem qualquer preconceito.

A Quinta Onda vai te conquistar de tal forma que você irá prender a respiração por mais um capítulo.

Afinal, o que Os Outros querem?

Resenha de Jenny RM, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here