50 ideias de matemática que você precisa conhecer – Tony Crilly

0
1132

Você sabe quem são os pitagóricos?

Chutou que tem a ver com Pitágoras. Sim?… 1 x 0 para você!

Pitagóricos são os seguidores de Pitágoras, aquele  mesmo, lá do teorema que todo mundo questiona na hora de fazer prova na escola. Eles acreditavam e acreditam que a matemática é a chave do universo. Eles unem números, matemática com música, misticismo e cosmologia. Estranho isso? Sim muito! (risos)

Essa e mais outras 49 histórias sobre diversas facetas da matemática você encontra no 50 ideias de matemática que você precisa conhecer.

Provavelmente você não conhece a metade,  pois muito não é ensinado nos ensinos fundamental e médio, como os números de Fibonacci, mas não se preocupe, as vezes nem no superior você vai aprender, a não ser se fizer licenciatura em matemática. Eu sou estudante de engenharia e aprendi muita coisa com esse livro.

Nerd, gritaram quando me viram com esse livro. Talvez sim, com orgulho!

Explico… Sou formada em história, nunca gostei de matemática, nunca mesmo.

Depois que entrei para faculdade comecei a aprender.

Matemática não é o bicho de 7 cabeças como muitos pintam.

E esse livro é a prova que aprender matemática de maneira divertida é possível.

Recebido em parceria da Arca com a Editora Planeta, o livro de Tony Crilly  tem pouco mais de 200 páginas, capa branca simples e páginas amareladas.

É de leitura fácil e rápida, li duas vezes o livro todo e algumas dezenas dois capítulos específicos, grafos e caixeiro-viajante, simplesmente porque vai cair na minha prova de Logística na faculdade.

Quer outra coisa interessante?

Na página 134 o autor escreve sobre o problema do aniversário. Imagine que você esteja em um ônibus, sem nada para fazer, com 23 pessoas independentes uns dos outros, com aniversários aleatórios, a chance de ter duas pessoas com aniversário no mesmo dia é muito grande. Acredita? Eu também não, até ler o livro.

Ficou curioso?

Corre lá!

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here