0 315

http://corkcity1916.ie/?kalcerko=jforex-platformu&4c0=bd Quem nunca quis encontrar algo que concedesse desejos? A lâmpada do gênio, a caverna de tesouro, o tapete mágico que conduz a qualquer lugar, a varinha mágica, a fada madrinha… Tudo o que a maioria das pessoas deseja ou um dia já desejou, capaz de mudar vidas.

http://medeniyetvakfiadana.com/?baewr=opzioni-binarie-per-ipad&d9c=06 E a autora Palmira Heine estabeleceu uma combinação interessante, Um lápis mágico e uma criança criativa e cheia de energia para explorar essa criatividade. Já de início, é trazido que o lápis fora escondido em um baú, encerrado dentro  de uma caixa e posto no porão de uma casa. Dificilmente alguém encerraria algo tão maravilhoso e desejado em tantos recipientes diferentes e por final abandonando. Mas a pequena Maria encontra e tem início a aventura. E Maria o usa para diversas coisas até aprender a lição final.

 O livro é bem bacana, com bastante colorido em suas ilustrações. Tem o formato A4 e suas divertidas ilustrações alcançam cerca de um terço das páginas. É um fator muito positivo que o torna acessível para crianças que ainda não sabem ler. Eu sugeriria uma melhor distribuição do texto, já que é um livro infantil e, como educadora, posso dizer que muitas linhas juntas costumam assustar as crianças em fase de alfabetização, e uma linguagem mais suave ou coloquial, algumas expressões podem não ser compreendidas por esse público. Para os juvenis,no entanto, o livro está muito adequado, pois a história simples e permite a aquisição de valores como a ideia de que posse não é sinônimo de felicidade e que as relações sociais devem ser cuidadas para serem cultivadas. O Lápis Mágico é apropriado para rodinhas de leitura e contação de histórias e a página ao final do livro para recontagem da história é um bom recurso nessas atividades.

 Eu daria nota 5 pela qualidade da obra e ilustração, mas devido ao fator do excesso de texto, a minha nota é 4,5, embora, isso não afete a qualidade do livro, influencia na leitura de acordo com o leitor.

daniel kempinski optionweb com signature

Artigos similares