The Heart of Betrayal – Mare E Pearson

1
931

Vi algumas pessoas comentando a resenha que fiz do The Kiss Of Deception, que achei melhor fazer a do segundo volume, que vai por mim, está melhorando. Mas vão com calma, pois darei detalhes importantes do primeiro livro, até para entender o enredo, então já aviso tem spoiler (já tem na sinopse rsrs).

 Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.

Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família… e seu próprio destino.

 Ao iniciar este volume sabia que Mare, nos dará muitaaaaaaa informação, até cheguei a afirmar que o livro seria melhor se fosse menor e com menos enrolação. Mas isso não prejudica a leitura, apenas que um leitor mais apreçado irá ter ódio do livro, as vezes aí está o significado do nome da trilogia rsrsrsrs.

 Já continuo dizendo que a parte da magia, que foi o que me fez ler o livro, ainda está quase esquecido, mas foi falado mais do que no primeiro. E mais uma vez é citado na sinopse, The Kiss Of Deception acaba com Lia e Rafe (o príncipe) sendo levados como prisioneiros para o Reino de Venda por Kaden e os soldados. Já que somos apresentados ao Komizar um oficial que me diz autoridade do lugar, e pode crer, ele é bem influenciador.

 Um dos pontos positivos é que tem romance na medida certa, e o foco maior do livro foi a trama política, que nos é apresentada de uma forma bem explorada. A autora está de parabéns, pois nos mostrou um mundo cheio de riquezas em detalhes, mas por favor, cadê a magia que você tanto fala nas sinopses. Lia descobre tantas coisas, tantas ligações com o passado de Venda, assim como várias coisas chocantes e uma que eu até a xinguei, por que acho que ela não devia ter feito e ao conhecer a personagem um pouco melhor deste volume, creio que ela vai se arrepender. E com certeza isso será cobrado no terceiro e último volume.

O livro, vai ficar entre a Lia achar um jeito de escapar de tudo que aconteceu com ela, e o relacionamento com Kaden e Rafe e ao fato se livrar do Komizar, e também percebi o quanto ela pode ser uma boa rainha no futuro. E posso terminar dizendo: – Que final! Meu Deus.

 Mas vou parar por aqui, para não prejudicar a leitura de vocês, deu nota 4/5 no meu Skoob para o livro, pois melhorou em relação ao primeiro. Eu tenho o livro físico que é perfeito tem em média 402 páginas. O cuidado da editora com suas publicações é de deixar qualquer outra editora brasileira no chinelo. Editoras do meu Brasil, apendam com a Darkside, como fazer uma edição impecável, para vocês terem uma noção, tinha até uma folha de plástico protegendo o mapa que tem na parte de dentro do livro. Realmente sem palavras e é obvio já quero o terceiro volume, e ele acabou de ser lançado. Já disse que amo a Darkside?

 É isso até a próxima, não deixe de comentar se vocês querem a resenha no próximo volume.

signature

Um comentário

  1. Assim como você sou fã dos livros da Caveirinha mais amada do Brasil e super adorei sua resenha!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here