Amor Infinito – J.M.Alvarez

0
852

Quem acredita em amor além do tempo?

Aquele amor que sobrevive aos séculos, ao tempo, aos obstáculos e em reencontros?

Se sua resposta é sim, você irá gostar dessa história.

Porque quando um amor é verdadeiro ele não se contenta em viver esse amor uma única vida.

Com uma receita que mistura em seus ingredientes romance, drama, suspense, e um pouco de ficção cientifica, JM Alvarez nos apresenta a história de Germano, Elisabeth e Bárbara. Em um enredo recheado de segredos do passado.

Em uma época futurista, um pen drive pode guardar uma história de um amor vivido no passado. Então uma imagem holográfica começa a contar sua história.

O ano é 2060. Germano conhece Elizabeth e sente que ela é seu grande amor, é com ela que quer passar sua vida. Mas ao mesmo tempo sua amizade com Bárbara traz sensações que ele não consegue entender e explicar. Ele sente que é como se a conhecesse, como se já tivessem uma história…

Germano ama Elizabeth e não tem duvidas de seu amor, mas sua proximidade com Bárbara e seu instinto protetor faz com que ele se questione qual caminho certo a percorrer.

E então eles vão descobrir que o passado pode ter muitas histórias para contar.

Confesso que no começo do livro achei que não iria me sentir tão cativada pelos personagens. Mas quando a história deu uma viagem no tempo nos levando a uma história de almas gêmeas e amor que ultrapassa a barreira do tempo consegui me prender totalmente.

A escrita do autor é boa e de fácil compreensão. Ele foi revelando os “mistérios” intricados na história aos poucos, nos fazendo assim aguardar por desvendar junto com os personagens todos os acontecimentos do passado, que os levarão a situação vivida em seu presente.

A trama com certeza é muito bem construída e temos todos os acontecimentos muito bem fechados ao final.

O que mais me chamou a atenção na história foi exatamente o foco central:

O livro não tem a trama baseada em religião e em nenhum tipo de doutrina espírita, então quem não gosta desse tipo de tema não precisa se preocupar. Mas eu curto muito. Tenho muitas amigas e familiares que são espíritas e eu gosto muito do assunto. Sinceramente já me peguei varias vezes pensando em outras vidas e em como teria sido. Devo ser algum tipo de católica meio desviada rs, pois eu acredito sim em reencarnação e tenho certeza que temos ligações com algumas pessoas de outras vidas, acho isso lógico e adoro conversar sobre esse tipo de coisa.

Então realmente a história de Germano, Elisabeth e Bárbara me cativou mais ainda por esse ponto. Acho incrível imaginar que não vivemos uma única vida e que podemos ter a chance de recomeços, de perdão e de viver um amor além de um único tempo.

Um determinado acontecimento no livro me tirou o fôlego e não sabia o que esperar, e quando podemos dizer que tudo se “resolveu” eu fiquei sem saber o que sentir. Fiquei realmente pensando o quanto de uma carga emocional de nosso passado, pode influenciar nossas escolhas ou até mesmo influenciar quem seremos em nosso futuro.

Germano realmente me conquistou. Apesar de toda sua confusão de sentimentos e em alguns momentos ele ficar mexido com alguns acontecimentos, achei seu caráter maravilhoso, com certeza um caráter encontrado em poucos homens. E olha que realmente suas dúvidas e desejos não eram fáceis de enfrentar.

Os outros personagens também foram muito bem construídos, principalmente Isaura, que nos conduz de forma única em novos aprendizados.

O final realmente foi surpreendente. Com certeza não esperava por algo assim. Mas gostei da sensação realmente de que temos outras chances de sermos pessoas melhores.

E amei ainda mais o presente que eles nos trouxe com o Epílogo da história. Podemos acompanhar a reação de todos os personagens ao saber o real motivo dos seus sentimentos, a pureza e o poder dele através do tempo. E saber um pouco mais sobre os personagens que logo no começo da história é quem “descobre” o pen drive e o inicio de tudo.

Presente e passado se misturam de uma forma única criando uma história cheia de magias, emoções, lições de vida e muito amor.

A diagramação é linda, os detalhes do livro, o pen drive em formato de coração, tudo deixa a história ainda mais envolvente. A capa traz uma das personagens que com certeza é mais que importante para a historia. Achei tudo lindo e de extremo bom gosto.

Eu fico muito feliz em ver que temos tantos talentos e criatividade é o que não falta. Esse é o primeiro livro publicado pelo autor e sendo assim, não imagino o que esperar pelos próximos já que em sua primeira história ele veio para surpreender.

Então, super indico a história para quem adora se aventurar pelo novo e também pelo “desconhecido”.
Confiram o Book Trailer

Resenha de Fernanda, resenhista do blog Mato por Livros

(resenha cedida pelo autor para realização de divulgação de sua obra)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here