Editora Gaivota

0
512

Que Toró! – Adriano Messias – Nesse livro, os brinquedos assumem as emoções das crianças pequenas diante de uma forte tempestade, criando uma grande identificação.
Através de frases simples, o leitor irá acompanhar brinquedos atuais e tradicionais (como dedoches e ursos de pelúcia) interagindo e tentando entender o que são as gotas que entram pela janela do quarto e os barulhos dos trovões.
As ilustrações ricas e coloridas se comunicam com o pequeno leitor, que perceberá que uma tempestade não é tão assustadora assim.

Se eu fosse uma árvore – Talita Nozomi – E se eu fosse… um pássaro, uma flor, um riacho?
Com muita delicadeza, este livro transforma o leitor em uma árvore. Uma árvore maluca, é verdade, mas também muito bonita e acolhedora. Vale a pena deixar de ser gente um pouquinho, para atrair passarinhos e ter sementes que voam até alto-mar.
Afinal, mesmo tendo de enfrentar o inverno, uma árvore passa também pela primavera. E é muito gostoso deixar tudo ao nosso redor mais vivaz e alegre.

O menino que lia nuvens – Ricardo Viveiros – No céu azul, nuvens brancas, o Sol, um elefante Um elefante? E tem mais! Uma bola de futebol!
Conheça Aldebaran, um garoto calmo que adora ficar observando as formas das nuvens. Mas eis que começa a ver algo além das formas, algo além de seu presente, e de tanto olhar para o céu acaba encontrando o que sempre procurou.
E você, já deu uma olhada no céu hoje?

Conheça outros títulos da Editora Gaivota

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here