Obsessivos – Luis Claudio Araújo

0
1006

Gabriel faz parte de uma Irmandade, a qual usa o sexo para se desprender do corpo físico e usar o corpo etéreo aumentado pelo plana, energia vital que alimenta a alma, e é ali que se permite ter visões, percepções e distinções que alguém fora da Irmandade não teria.

E nessa irmandade, Gabriel tem o grau vinte e dois, seu amigo Rodrigo tem o grau sessenta e sete e Milla, outra amiga, já passou do grau quarenta. Ele foi iniciado por Nina, a qual conheceu em uma festa.

Fazendo parte dessa Irmandade Gabriel consegue apurar suas habilidades – são mais ou menos como vampiros que se alimentam de energia, passadas principalmente na hora do sexo – e assim acabam se valendo dessa capacidade para conseguir dinheiro, status e outras coisas.

Confesso que fiquei um pouco perdido no início, pois Gabriel citou a Irmandade algumas vezes, mas não explicou o que seria, e somente mais pra frente é que fui conseguir entender a razão dessa Irmandade.

É um Romance hot (quente) com muito sexo explícito, devidamente inseridos dentro do enredo do livro. Apesar que em alguns momentos achei meio exagerado, e o autor poderia ter explicado mais a razão do que parece ser o cerne do livro: A IRMANDADE.

Há uma profecia e ela tem a ver com Gabriel. Veremos nas continuações até que ponto é verdade e no que afetará na realidade.

Também percebi alguns personagens que não acrescentaram em nada na história e ficou algo em suspenso, principalmente o personagem que se envolve em uma briga com Gabriel. Quem sabe mais para frente nas continuações isso é explicado. Por ora minha opinião é que ficou meio no vácuo da história.

Gostei do livro, apesar de não ser a minha leitura preferida.

 Resenha de Antonio H. Fernandes, resenhista do Arca Literária e do Navio Errante

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here